Regras

Reglas / Rules

[Português]
1. O jogador ira controlar tanto o caminhar das formigas quanto suas ações, tendo a possibilidade de executar algumas formações para ajuda-lo a seguir em frente. Essas formações serão:

- Vertical: Uma formiga em cima da outra, o jogador poderá escalar lugares elevados ou segurar em objetos que estejam em um nível mais alto do que as formigas estão.


- Balançar: Quando já estiverem posicionadas na vertical, o jogador poderá também fazer com que as formigas balancem para poder grudar em outro objeto que esteja um pouco mais distante delas.

- Rolar: Todas as formigas se juntam e formam um círculo. Assim, elas podem ganhar velocidade em rampas e descidas para realizar uma ação que uma formiga sozinha seria incapaz de realizar, como por exemplo, apertar um botão.

2. O jogador terá uma porcentagem mínima de formigas com as quais deverá chegar ao final da fase. A porcentagem será determinada no início de cada nível e caso o jogador perca muitas formigas, automaticamente ele perde a chance de completar a fase.

3. Com relação ao item prévio, há também um mínimo de formigas para realizar as ações. Caso o jogador precise de cinco formigas para alcançar uma mesa e ele tenha somente de três, ele não conseguirá realizar a ação.

4. Sobre os meios de perder formigas, se uma encostar em algum elemento nocivo do cenário, ela será eliminada e a porcentagem será reduzida do total de que o jogador dispõe. Esses elementos podem ser: teias de aranha, veneno, armadilhas adesivas ou canos quentes.

5. Existirá um cronômetro que caso o jogador passe do tempo limite, ele perde.

[Español]
El jugador controlara el andar y las acciones de las hormigas teniendo la posibilidad de ejecutar algunas formaciones para ayudar al jugador a avanzar. Las formaciones serán las siguientes:

- Vertical: una hormiga arriba de la otra, el jugador podrá subir lugares en niveles superiores al de las hormigas y al mismo tiempo sujetarse en otro objeto que esté más distante que ellas.

- Oscilación: cuando ya estén en posición vertical el jugador también podrá hacer que las hormigas se balanceen para sujetarse en otro objeto que esté más distante que ellas.

- Girar: todas las hormigas se juntan y forman un círculo. Así ellas pueden adquirir velocidad en rampas y bajadas para hacer una acción que, solo una hormiga sería incapaz de realizar, como por ejemplo, apretar un botón.

2. El jugador tendrá una cantidad mínima de hormigas, las que deberá mantener para llegar al final de la fase. El porcentaje será determinado al inicio de cada nivel y en el caso de que el jugador pierda muchas hormigas automáticamente pierde la oportunidad de terminar la fase. Deberá empezar nuevamente esta fase.

3. En relación al ítem anterior se necesitara un mínimo de hormigas para realizar las acciones.

4. Para el jugador no perder las hormigas deberá evitar los elementos nocivos del escenario, como telas de arañas, veneno, etc.

5. Existe un tiempo límite para cada fase. El jugador cuenta con un cronometro.

[English]
1. The player controls the ants movements and special formations which are:

- Snake: one ant raises the other so that they can reach higher places they couldn't before.

- Pendulum: when the ants are in the Snake formation, the player may swing the ants rightwards and leftwards in order to grab another place.

- Roll'Rock: all the ants get closer in a ball-like form. Being like this they can move faster and execute actions that are impossible for only one ant such pusching a button.

2. There will be a minimal quantity of ants, which is determined in the beginning of the level , the player must have until the end. If he loses more than the allowed number, game over.

3. There is still a minimal number of ants to make successfully the special formations. For example, if it's required 5 ants to reach a table and the player have only 3, obviously he/she won't do so.

4. There will be hostile places to the ants, if they get too much closer to it they die. These might be spider's webs, poison, special traps or steam pipes.

5. There will be a timer too which if not respected, the player loses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyrights 2009 - Todos os direitos reservados.